Baidu é líder em Inteligência Artificial

O Baidu teve os melhores resultados no mercado de Inteligência Artificial (I.A.), utilizando a sua arma secreta: Minwa.

O supercomputador Minwa escaneou ImageNet, uma base de dados de mais de um milhão de imagens, e separou elas em 1000 categorias diferentes. Isso significa que o computador conseguiu perceber diferenças entre coisas muito similares.

Há cinco anos, as chances de um computador ser melhor nisso do que uma pessoa eram pequenas. Mas computadores da Microsoft, do Google e agora do Baidu já conseguem fazer esse processo. Nos últimos anos, todos esses tiveram resultados melhores do que humanos.

Com treino, humanos conseguem identificar corretamente 95% das imagens do ImageNet. Enquanto a Microsoft identifica 95,1%; o Google, 95,2%; e o Baidu 95,5% das imagens.

Escritório do Baidu no Silicon Valley

Escritório do Baidu no Silicon Valley

Os algoritmos chamados de Aprendizado Profundo, utilizados pelo Baidu, chegaram a pouco tempo no Silicon Valley, mas já estão causando grande impacto no dia-a-dia.

O Baidu está usando um computador maior do que o utilizado pelo Google para analisar 14000 horas de informações de fala para melhorar a busca, em chinês e inglês, por reconhecimento de voz.

“Estou muito animado com todo o progresso que a comunidade tem feito.”, disse Andrew Ng, cientista chefe do Baidu. “Computadores conseguem entender imagens muito melhor e fazer coisas que eles não podiam somente um ano atrás”, comentou.

Nos próximos 18 meses, o Baidu planeja construir uma máquina ainda maior, uma que possa fazer sete quadrilhões de cálculos por segundo. Isso seria suficiente para colocar o sistema no Ranking 10 supercomputadores mais poderosos do mundo.

(Visited 173 times, 1 visits today)
  • Ejhynho Santos

    eu gosto muito e muito bom em tudo,só que agora eu mandei renova o meu computador ele não veio mais completo eu não consigo mais estala ele direito