baidu_blog2_1009

Baidu lança assistente pessoal chamado Duer

A multinacional de tecnologia Baidu acaba de anunciar o assistente virtual Duer, capaz de realizar pesquisas e auxiliar na execução de tarefas pelo celular, apenas pelo comando de voz. A facilidade poderá ser acessada por meio da versão mais recente do navegador mobile Baidu.

Com o Duer é possível pesquisar um restaurante e fazer a reserva, por exemplo, apenas com a voz.  Inicialmente, a ferramenta conseguirá fazer pesquisas relacionadas apenas a gastronomia, cinema e animais de estimação, mas, em breve, a busca será ampliada para outras áreas, como educação, saúde e finanças.

“O Duer vai melhorar a experiência do usuário de forma mais inteligente. Com ele, a conexão entre serviços online para off-line será feita de um jeito mais simples e eficiente. Não descartamos, ainda, a possibilidade de lançar um app separado para ele”, afirma Robin Li, fundador do Baidu.

A base de usuários dos produtos mobile do Baidu fora da China já ultrapassa 700 milhões. E de março a agosto deste ano, o aumento de usuários cresceu 570%. Segundo o fundador da empresa, há grandes oportunidades para o Baidu em segmentos mobile e a entrega de serviços do mundo físico por meio de plataformas digitais, termo definido como “O2O”, ou “Online to offline”. Nos próximos três anos, o Baidu deve investir cerca de 20 bilhões de Iuanes nessas áreas, o equivalente a 3,22 bilhões de dólares.

(Visited 126 times, 1 visits today)