Close-up of smartphone charging

Deixar o celular carregando a noite toda pode causar problemas?

Muito se fala sobre hábitos que prejudicam o funcionamento normal de dispositivos móveis como smartphones.

celular3

Uma questão que constantemente é levantada é se deixar o aparelho carregando na tomada durante toda a noite resulta em efeitos danosos. Apesar de ser bastante difundido como sendo uma ação que prejudica o funcionamento do aparelho (já que poderia haver uma sobrecarga), deixar o celular plugado na tomada durante cerca de 8 horas não afeta a integridade dos mecanismos do smartphone.

De acordo com Shane Broesky, cofundador da fabricante Farbe Technik, os smartphones recentes são programados para cessar o fluxo elétrico assim que se encontram totalmente carregados.

Ou seja, essa história de sobrecarga é mais uma lenda.

Pode deixar o celular na tomada e dormir sossegado.

Porém, fazemos uma ressalva aqui.

Lembre-se de tirar a capa protetora do seu dispositivo sempre de colocar o celular para recarga. As populares capinhas, que protegem seu celular de quedas e danos à tela, podem prejudicar a longevidade das baterias, já que estas, por serem constituídas por íons de lítio, não reagem bem quando colocadas em situações com altas temperaturas.

Já que algumas capinhas retêm calor e aquecem o aparelho, o melhor a fazer é carregar o celular sem a proteção das capas.

(Visited 300 times, 1 visits today)