veinte-trucos-para-alargar-la-bateria-de-tu-smartphone

Os 5 aplicativos que mais consomem a bateria do seu celular

Uma pesquisa publicada pelo site Phone Arena listou os aplicativos que mais consomem bateria, desempenho, dados e espaço de armazenamento de dispositivos móveis Android.

Segundo o estudo, o vilão das baterias é o Spotify, famoso aplicativo de streaming de músicas. Este app é também a aplicação que mais afeta o desempenho do celular, consumindo dados e poder de processamento. Em segundo lugar na lista aparece o aplicativo de leitura de livros Amazon Kindle.

Uma das razões para o alto consumo destes apps é o fato de Kindle e Spotify serem serviços de streaming, o que demanda o download de grandes arquivos. Não por outra razão, Spotify é também o app que mais consome memória e é o quinto que mais usa o pacote de dados do usuário.

O estudo demonstra, no entanto, que o campeão no consumo de dados é o Tumblr, característica reforçada por este app baixar muitas imagens, geralmente em alta resolução. Na sequência, aparecem Snapchat e Netflix como aplicativos “devoradores” de dados. O Netflix apresenta ótima compactação de dados mas, por se tratar de uma aplicação de vídeos longos, o consumo de dados é inevitável.

Se você é um usuário de Netflix, Spotfy (ou mesmo Deezer e Google Music) a principal dica de economia é configurar seu Android (Configurações >> Pacote de dados) para só executá-los quando você estiver dentro de uma rede Wi-Fi, evitando que eles detonem o seu 3G ou 4G. Isso resolve boa parte dos problemas no quesito “dados”.

Já para problemas de performance, como aplicações que tomam muito poder de processamento (CPU) do smartphone, vale usar a função “Acelerar” do app Du Speed Booster. Esta feature remove restos de códigos inúteis do seu dispositivo e fecha aplicações que ficam abertas em segundo plano, mesmo sem uso, ocupando desnecessariamente poder de processamento do seu dispositivo.

O uso de apps de gerenciamento de energia – como Du Battery Saver – permite, ainda, reduzir o brilho da tela em momentos críticos de consumo, aumentando a autonomia do seu dispositivo.  Estes cuidados simples podem te ajudar a utilizar todos os apps de que mais gosta sem detonar seu plano de dados, processamento ou a bateria do smartphone.

Saiba mais: http://bit.ly/1BOirZj.

Veja abaixo a classificação do estudo:arteapps

(Foto:Reprodução/PhoneArena)

(Visited 945 times, 1 visits today)