chinese-tech-giant-baidu-and-bmw-plan-to-roll-out-a-selfdriving-car-before

Baidu obtém aval da Califórnia para testar carros autônomos

Matéria do Auto Esporte

O gigante chinês do setor de tecnologia Baidu recebeu aval do Departamento de Veículos Motorizados na Califórnia para testar carros autônomos. O Baidu, responsável pelo buscador mais utilizado na China (considerado o equivalente local do Google), revelou seu veículo autônomo na China em dezembro e tem aumentado consistentemente os investimentos e parcerias no setor.

A empresa já realiza testes com esses carros em estradas chinesas, mas rodar na Califórnia é considerado essencial devido às inovações tecnológicas desenvolvidas no Vale do Silício, onde muitas montadoras e startups têm laboratórios de pesquisa para  tecnologias de direção autônoma.

originalsize2016_07_20_15_06_12_5034

O Baidu é a 15ª a obter permissão para rodar com carros autônomos no estado, junto com o Google, a Ford, a Volkswagen e outra chinesa, Faraday Future, fabricante de veículos elétricos.

 “Poder fazer testes em estradas acelerará muito nosso progresso”, disse o diretor geral da unidade de direção autônoma do Baidu, Jing Wang, em comunicado. Em agosto passado, a empresa anunciou uma parceria com a Ford para investir US$ 150 million na Velodyne, que especialista em sensores a laser utilizados em carros autônomos.

(Visited 31 times, 1 visits today)