antivirus

6 dicas fundamentais para proteger os dados e fotos do celular

A primeira e principal dica é: instale um antivírus. Assim como existem diversos vírus que atacam computadores, existem muitos vírus preparados para roubar informações e dados do seu celular. Por isso a importância de um bom aplicativo focado em segurança e com features exclusivos que previne invasões. O melhor disponível é o recomendadíssimo DU Antivírus.    

1 – Sugerimos a instalação do DU ANTIVIRUS, que, além de tudo, é GRATUITO! BAIXE AQUI!  

Além disso, recomendamos as seguintes ações:

2 – Desative uploads automáticos

Alguns aplicativos realizam uploads automáticos para redes sociais ou algum serviço de nuvem.  É uma função bem prática, mas que pode acabar publicando na internet alguma fotografia indiscreta. Desabilite-a para evitar surpresas desagradáveis.

No Android, vá ao menu “Configurações”, depois clique em “Contas e sincronização” e então escolha qual app você quer desativar esta função. No iPhone/iPad, mexa no menu de cada app para desconfigurar o upload automático. No Dropbox, por exemplo, vá em “Preferences”, clique na aba “General”, e depois desmarque a opção “Enable camera upload”.

3 – Não use a mesma senha para todos os apps

O DU ANTIVIRUS permite que você crie senhas especificas para cada aplicativo que desejar! Isso é positivo porque se um hacker invadi-lo e descobrir sua senha, poderá entrar no seu perfil em vários sites, caso você não siga essa dica

4 – Evite acessar redes wi-fi desprotegidas

Um sinal de wi-fi desprotegido não é só um risco para quem o mantém, mas também para quem o acessa. Alguns hackers podem pegar os dados de seu smartphone quando o dispositivo se conecta a mesma rede. Assine algum plano 3G para ter acesso à internet e evite ao máximo entrar em redes públicas

5 – Mantenha o bluetooth desligado
A conexão via bluetooth é algo raramente utilizado pela maioria dos usuários de celular.  Por isso, não custa nada deixá-lo permanentemente desligado. Além de economizar a bateria do celular, dificulta que hackers invadam os seus dados.

No Android, vá ao menu “Configurações”, depois em “Redes sem fio e outras” e desmarque a opção “Bluetooth”. No iPhone/iPad, clique em “Geral” e depois em “Bluetooth” para poder ligá-lo e desligá-lo.

6 – Ative autenticadores de login

O Facebook e o Google, entre outras empresas, oferecem diversas maneiras de impedir que alguém invada sua conta, mesmo que descubram sua senha! Geralmente, isso funciona através do envio de códigos para seu e-mail ou por SMS para seu celular, que deverão ser utilizados para acessar o seu perfil (além da senha tradicional)

(Visited 273 times, 1 visits today)