organização

Você é organizado? Veja as nossas dicas e saiba como melhorar!

Quem é organizado conhece bem a sensação que um guarda-roupas bagunçado ou não encontrar o aplicativo favorito no celular causa. Enquanto alguns não se incomodam com a desorganização, outros não são capazes de não deixar tudo em ordem por onde passam.

Se você faz parte desse segundo grupo de pessoas, vai se sentir ainda mais satisfeito com as 6 dicas abaixo. Agora, se a ordem não é o seu forte, saiba que a organização melhora o sentimento de bem-estar e aumenta a produtividade, e é por isso que você deveria adotar algumas técnicas de arrumação:

 

No quarto: abrir a janela, arrumar a cama, guardar as roupas e retirar o lixo são as atividades básicas para que o seu local de descanso fique sempre organizado, limpo e fresco. No guarda-roupas, elabore um método que facilite o seu dia, como organizar as peças por cores ou por tipo. Se você possui muitos objetos, invista em estantes, prateleiras e criados-mudos para deixar tudo do lugar com um toque de charme.

 

Na geladeira: antes de começar a organizar, é preciso jogar fora os itens vencidos e estragados. Nas partes mais altas devem ficar as carnes, leite e derivados, e alimentos prontos. Os ovos não devem ficar na porta, e sim no meio da geladeira. Nas prateleiras de baixo, ficam as frutas e os legumes, além dos alimentos que estão sendo descongelados. Líquidos, conservas e temperos podem ficar na porta, mas lembre-se do prazo de validade desses itens.

 

Na estante: escolha a melhor forma de separar seus livros. Pode ser por autor, por tamanho, por assunto ou de outro jeito que funcione para você. Depois, comece a posicionar os objetos de decoração em locais de destaque e deixe os cantos e as partes mais altas e mais baixas para colocar itens que não são usados com frequência.

 

No celular: evite guardar todos os memes que você recebe dos amigos e acumular muitas fotos parecidas. Faça uma seleção para definir o que será excluído e o que será armazenado externamente ou na nuvem. Remova os aplicativos que você quase nunca usa e aposte em serviços de gerenciamento, como o ES File do Baidu, que é gratuito para Android, para, além de organizar, realizar a manutenção de todo o conteúdo do seu celular.

 

No carro: se você passa muito tempo dentro do seu carro, com certeza faz dele uma parte da sua casa, e, por isso, deve eliminar a bagunça até mesmo embaixo dos bancos. Aproveite os porta-objetos existentes para armazenar alguns itens: no porta-luvas, é essencial ter uma lanterna, uma agenda de contatos importantes e o carregador do celular; as moedas ficam no próprio porta-moedas ou em uma bolsinha. Quando for viajar, comece a guardar as malas maiores no bagageiro e termine com as mochilas e bolsas menores na lateral.

 

No escritório: deixe poucos itens sobre a mesa, priorizando os que você usa com frequência, como computador, caderno e caneta. Conte com o auxílio de uma gaveta para armazenar itens que você não usa o tempo todo e com um mural para fixar lembretes importantes. Tente manter a área de trabalho com o mínimo de pastas possível, responder os e-mails rapidamente para tirá-lo da sua caixa de entrada e entregar as atividades no prazo.

 

Tem alguma dica de organização essencial para você que acha interessante de compartilhar com o mundo? Comente aqui! 🙂

(Visited 142 times, 1 visits today)